FUNDAGRO
Fundação de Apoio ao Desenvolvimento
Rural Sustentável do Estado de Santa Catarina
www.fundagro.org.br


Florianópolis, 29/08/2014

PREVISÃO DO TEMPO PARA COPREL

Sexta-feira (29/08): Tempo estável com predomínio de sol ao longo do dia, devido a atuação de uma massa de ar seco e frio que enfraquece ao longo do dia e favorece a maior presença de nuvens à noite. Temperaturas em elevação com máximas de 22 a 24°C. Ventos de leste a nordeste, com máximos de 20 a 30 km/h.

Sábado (30/08): O tempo segue estável com presença de sol e a partir da tarde ocorre aumento de nuvens, devido ao enfraquecimento do ar seco e a formação de um cavado no noroeste do RS. À noite há condição para pancadas de chuva e trovoadas isoladas Temperaturas mínimas oscilando entre 8 e 10 °C e máximas de 24 a 26°C. Ventos de nordeste a noroeste, com máximos de 20 a 30 km/h.

 

Domingo (31/08): O tempo fica instável, com condições para chuva e trovoadas entre madrugada e manhã, e não se descarta o risco de TEMPORAL, com chuva moderada a forte. A instabilidade diminuiu de intensidade a partir da tarde no Alto Jacuí. Temperaturas mínimas oscilando entre 10 e 12°C e máximas de 24 a 26°C. Ventos fracos e variáveis em boa parte do dia, com rajadas isoladas associadas às trovoadas.

Tendência:

Na segunda-feira, o tempo fica estável, com sol entre nuvens ao longo do dia. Na terça-feira, variação de nuvens ao longo do dia com chuva isolada entre tarde e noite. Temperaturas mínimas ficam próximas de 15° C e as máximas de 25 ºC. Ventos de sudeste a nordeste, com máximos de 20 a 30 km/h e rajadas associadas às trovoadas e/ou possíveis temporais.

 
 

Hora da atualização: 08:37 hs 29/08/2014

Setor de Meteorologia
FUNDAGRO

Este documento foi produzido pelo setor de Meteorologia / FUNDAGRO.