FUNDAGRO
Fundação de Apoio ao Desenvolvimento
Rural Sustentável do Estado de Santa Catarina
www.fundagro.org.br


Florianópolis, 18/04/2014

PREVISÃO DO TEMPO PARA COPREL

Sexta-feira (18/04): Tempo instável,  com muitas nuvens, que alternam com aberturas de sol entre a manhã e a tarde, sendo que há condição para chuva com trovoadas isoladas durante o final da tarde e a noite, devido à atuação de uma frente fria no mar, associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente. Temperaturas máximas entre 23 e 25ºC. Ventos de nordeste a noroeste, com máximos entre 15 e 25 km/h. Atenção! Podem ocorrer rajadas de vento mais intensas associadas às trovoadas.

Sábado (19/04): O tempo permanece instável, com chance de chuvas acompanhada de trovoadas e RISCO DE TEMPORAL isolado a qualquer momento do dia, principalmente nos municípios do norte da área de atuação da COPREL (de Passo Fundo para o norte). O tempo começa a estabilizar a partir da noite, à medida que uma nova massa de ar seco se aproxima do RS e empurra a instabilidade para norte. Temperaturas mínimas oscilando entre 15 e 17ºC e as máximas entre 22 e 24ºC. Ventos de noroeste a sudeste, com máximos de 30 a 40 km/h à noite.

Domingo (20/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e presença de sol ao longo do dia na área de atuação da COPREL, devido à atuação da massa de ar seco no RS. Temperaturas mínimas de 12 e 14ºC e as máximas entre 22 e 24ºC. Ventos variando entre leste e sudeste, com máximos de 25 a 35 km/h.

 
Tendência:

Entre segunda e terça-feira o tempo permanece estável, com presença de sol na área de atuação da COPREL, ainda por influência da massa de ar seco que atua no Sul do Brasil. Temperaturas mínimas oscilando entre 11 e 13ºC e as máximas entre 22 e 25ºC. Ventos de predominantes de sudeste, com máximos entre 25 e 35 km/h.


Hora da atualização: 09:32 hs 18/04/2014

Jeferson Machado - Meteorologista
FUNDAGRO

Este documento foi produzido pelo setor de Meteorologia / FUNDAGRO.